quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Jogos Eleitorais

Eleição é uma coisa engraçada!
Feito copa do mundo ou olimpíadas, só acontece a cada quatro anos, a diferença é que o “medalhista de ouro” bem ou mal, assume o lugar mais alto do pódio por quatro anos consecutivos.
Ta certo que nem todos que gostam de um bom futebol ou uma bela olimpíada apreciam com o mesmo fervor uma eleição onde as modalidades são apenas disputas para os cargos de Prefeito e Vereador.
Há de concordar comigo que salvo os políticos e fanáticos, os atuais jogos eleitorais andam mornos demais pra quem apenas vota e fica na torcida.
Também, que graça tem entrar no jogo se até a voz de Deus subornam hoje em dia. Pior é que o suborno dado durante a cerimônia de abertura é o mesmo que mendigam com a medalha de ouro no peito.
Além de esperança, a torcida também tem fome, senhores medalhistas!
Fulano Costureiro, Ciclano do Boteco, Beltrano Taxista, Maria Garçonete... Não, não é piada de mau gosto não, alias muito bom gosto tiveram esses em seus nomes de candidatura. Só não entendo o descontentamento programado com suas profissões. A cada quatro anos essa revolta. É padeiro, carteiro, padre, médicos e doutores querendo uma medalhinha no pescoço e um agrado, regado de promessas, no bolso.

2 comentários:

  1. Jogos Eleitorais!
    Perfeito o nome, condizente a cronica, e inteligente abordagem!
    Parabens..

    ResponderExcluir

O seu jeito é o jeito certo. Grato!